quarta-feira, 9 de maio de 2018

Relatos do meu parto

      Olá pessoal, hoje vim contar para vocês um pouquinho de como foi o meu parto.
      Vamos lá então, uma semana antes do Calebe nascer saiu o tão famoso tampão. Na sexta-feira dia 27-09-2017 comecei sentir várias dores nas costas e fui para o hospital, chegando lá fizeram o toque (que é horrível), eu estava com 1 dedo de dilatação e estava tudo bem com o meu bebe, fizeram exames e me mandaram para casa. Passei o final de semana todo em casa fazendo faxina,rsrsrsrs. Na segunda-feira acordei vomitando, eu tinha contrações sem dor, e a cada contração eu vomitava. Fiquei o dia todo assim. Até chegar a madruga de terça-feira dia 03-10-2017, não aguentava mais e pedi pro meu marido me levar ao hospital, pois achei que estava com virose, nem levei as bolsas da maternidade rsrsrsrs.
     Chegando lá me colocaram num quarto com soro e remédio para parar o vomito, mas não internaram, a médica fez o toque e falou que meu bebe ia nascer naquele dia, então meu marido foi até em casa buscar as bolsas.
     As 7horas da manhã meu marido trocou de lugar com a minha tia, e ela ficou me acompanhando. Fomos fazer um exame para ver se estava tudo certo com o bebe e quando levantei da cadeira a minha bolsa estourou. Falei para a minha tia me levar ao banheiro que havia feito xixi nas calças, ela olhou pra mim e começou a dar risada, então falou não é xixi é a bolsa. Nisso chegou a Dr. Luíza que foi um anjo na minha vida, fez o toque e mandou me internar, mas continuava com 1 dedo de dilatação, subimos para o quarto e começaram as contrações, as dores são horríveis, pedi para ir no banheiro e a dor era tanta que eu fazia xixi, e diaréia ao mesmo tempo. A enfermeira veio até o quarto com uma bola para aumentar a dilatação. Aquela bola foia pior coisa que inventaram. Sentei uma vez, e na segunda travou as pernas, precisei de ajuda para ir até a cama.
     Minha tia chamou meu marido pra ficar no quarto junto, e ficaram os dois, mas era proibido, só podia ficar um, quando a enfermeira vinha um se escondia no banheiro.
    Gente eu chorava e berrava da dor, as 11horas da manhã a Dr.Luíza veio ao quarto e fez o toque eu estava só com 3 dedos de dilatação e não aguentava mais da dor, pedi a ela para fazer uma cezarea, pois estava muito fraca e não aguentava mais. Ela falou para esperar mais uma hora, e falei que não ia aguentar pois a dor estava terrível. Ela resolveu fazer naquela mesma hora a cezarea, já chamando toda a equipe médica.
  Fomos para uma sala colocar as roupas para fazer a cirurgia, na sala de parto meu marido me acompanhou, entrei primeiro sozinha, para levar a anestesia, gente a hora que aplicaram a anestesia só agradeci a Deus, a dor foi embora na hora, a médica e a equipe chegaram e meu marido pode entrar na sala. Exatamente 12;10 do dia 03-10-2017 O maior amor da minha vida nasceu, Calebe pesava 3kg550gramas e media 50cm. Mostraram ele para mim e a emoção foi a mil, escutar o primeiro choro,  fizeram os procedimentos com ele e retiraram meu marido da sala de cirurgia, ele não sabia mas eu estava com hemorragia, minha pressão começou a baixar de mais, quase encostando e os aparelhos apitando, comecei a sentir vontade de vomitar, o médico aplicou remédioe adormeci por alguns minutos. Quando acordei a Dr.Luíza falou que eu estava com um coagulo de sangue, pois meu bebe estava querendo sair a muitos dias, e que eu tive hemorragia e ela estava contendo. Graças a Deus, ela conseguiu e deu tudo certo.
  Fui para o quarto depois da 1 hora da tarde. Após a cirurgia você não pode levantar a cabeça por hipótese nenhuma durante 6 a 7 horas.
  A sensação de levantar a primeira vez pós-parto é horrível, parece que sua barriga vai cair toda no chão, e o primeiro banho parece que você foi a guerra de tanto sangue que saiu.
  Bom gente esse é o meu relato de parto. Logo irei fazer os primeiros 40 dias com o bebe.


                                               














  

 




Espero que gostem e até o próximo post!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recebidos Mafrechá

🔅 E quando você recebe uma caixinha maravilhosa dessa🥰  Aqui em casa amamos chá. E essa caixinha chegou em uma boa hora. Gente só o cheiri...